por Tainara Malta Acácio
O Jornal, tentou buscar informações junto ao órgão da Prefeitura responsável pelo referido espaço público para obter maiores informações sobre sua história e condição atual, porém, nenhuma informação foi prestada.
Diante desse fato, o JORGE- Jornal de Geografia, buscou saber a opinião das pessoas que que costumam
frequentar a praça.
Muitos avaliam de maneira positiva a reforma pela qual a praça passou, como é o caso de Jaqueline Macedo. "Observei que
o ambiente
teve melhores mudanças e está mais
familiar, antes da reforma era sem vida, e perigoso, assim tá muito bonito e
agradável”, avalia Jaqueline. Já segunda a entrevistada Raiane S. dos Santos, que também frequenta a praça
antes e depois da reforma, relatou que não gostou da reforma. “Não gostei da praça depois
da reforma. Novas
pessoas começaram a frequenta-la nos deixando assim receosas. Retiraram a aspecto natural da praça ao retirar grande parte das árvores. Também faltam lixeiras e limpeza na praça", diz a usuária Raiane Santos.
Muitos dos entrevistados que não
quiseram se identificar, avaliam que o ambiente ficou muito bonito e atraente após a reforma. Ressaltam entretanto, que com a mudança, o local se tornou perigoso em alguns horários. E de forma semelhante a entrevistada anterior destacaram os problemas de limpeza do local.
Após a reforma da praça é nítida a maior procura pela população à esse espaço público, mesmo porque, são raros os espaço públicos em condições adequadas de uso. Cresce a população de Altamira e os espaços públicos se tornam cada vez mais escassos. Um grande desafio para a próxima administração municipal é criar novos espaços públicos e manter os espaços existentes que hoje em grande parte encontram-se abandonados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário