Exatamente 468 pesquisadores da UFPA foram contemplados com uma ou duas bolsas de iniciação científica, totalizando 794 bolsas. As bolsas por sua vez estão distribuídas da seguinte maneira: UFPA: 146; UFPA-INTERIOR: 72; UFPA-AF: 51; CNPq: 363; FAPESPA: 135; CNPq-AF: 27.
No campus de Altamira, os professores que conquistaram as bolsas de iniciação científica foram os professores(as): Elisana Batista dos Santos (1 bolsa); Emil Jose Hernandez Ruz (1 bolsa); Hermes Fonseca de Medeiros (1 bolsa); José Adriano Giorgi (1 bolsa); José Antonio Herrera (2 bolsas); José Wilson Pereira da Silva (1 bolsa); Juliete Miranda Alves (1 bolsa); Lindomal dos Santos Ferreira (1 bolsa); Miguel Alves Junior (1 bolsa) e Ulisses Brigatto Albino (2 bolsas).
O edital lembra ainda que haverá uma concessão adicional de bolsas PIBIC-AF/UFPA será realizada após identificação e hierarquização de candidaturas não atendidas nos demais subprogramas.
"A partir deste ano os Planos de Trabalho passaram a ser avaliados. A avaliação encontra-se disponível na opção Plano de Trabalho. O pesquisador deverá observar as sugestões indicadas no parecer do consultor. Elas serão levadas em consideração durante a avaliação dos relatórios parcial e final da bolsa", alerta a Diretoria de Pesquisa e Coordenadoria de Programas Institucionais.
Para facilitar a comunicação entre esta Pró-Reitoria e os bolsistas de Iniciação Científica, recomendamos fortemente que os pesquisadores informem um e-mail institucional do discente no momento de seu cadastro como bolsista no sistema PIBIC.
É recomendado que os alunos interessados nas bolsas de iniciação científica fiquem atentos aos processos de seleção que deve ser em breve divulgado pelos professores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário