segunda-feira, 16 de abril de 2012

PALESTRA NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA (PARANÁ)

Alunos do curso de Bacharelado em Turismo da UEPG




 


O professor Luiz Fernando Roscoche, esteve no dia 12 de abril, realizando palestra junto aos alunos de curso de turismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa. A palestra tinha como tema "Os impactos da Usina Hidrelétrica de Belo Monte no turismo e no lazer da Região do Xingu (PA)". Segundo o professor Luiz Fernando, essa foi uma oportunidade para divulgar as pesquisas que estão sendo feitas na região e demonstra de maneira prática como grandes projetos podem afetar a vida da população local em suas práticas de lazer e também no turismo da região. Ele avalia que Altamira passa por um periodo de instabilidade e contradição, onde por um lado se tem um crescimento econômico e por outro graves problemas infra-estruturais e sociais.
Na opinião do professor, é necessário que se faça a divulgação das pesquisas que estão sendo produzidas na Amazônia para que as pessoas conheçam a visão dos fatos não apenas pela mídia.
O professor disse estar muito satisfeito com a oportunidade de retornar a instituição onde se formou  e também onde ministrou disciplinas durante mais de 6 anos nos cursos de Bacharelado em Turismo, Bacharelado e Licenciatura em  Geografia, Engenharia Civil, Quimica Tecnológica e Licenciatura e Bacharelado em Biologia. A próxima palestra realizada pelo professor deve ocorrer no curso de Bacharelado em Geografia ainda na Universidade Estadual de Ponta Grossa no dia 17 de abril e na sequencia segue para o Rio Grande do Sul onde ministrará palestra aos alunos de Geografia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário