terça-feira, 27 de setembro de 2011

Parceria entre SEMAT e FACGEO realiza a atualização do inventario turísticos do município de Altamira

A Prefeitura Municipal de Altamira através da Secretaria Municipal de Secretaria de Meio Ambiente e Turismo da Secretaria firmaram uma parceria com Faculdade de Geografia, Campus de Altamira para realizar a atualização do Inventário da oferta Turística do município. A parceria está fundamentada legalmente no convenio 30751/2010, firmado entre a UFPA e a Prefeitura Municipal de Altamira vigente por um prazo de 5 anos.
O trabalho tem como levantar informações sobre os pontos turísticos, os equipamentos e serviços turístico, assim como a infra-estrutura básica do município. Tais dados devem subsidiar as políticas publicas do turismo nas diversas escalas de governo, bem como orientar os atuais e novos investidores. Cabe ressaltar que somente através de um levantamento detalhado das potencialidades e dos problemas identificados através do Inventario da Oferta Turística do Município é que será possível o município realizar um planejamento turístico coerente com a realidade local.
Como produtos desse trabalho também serão gerados mapas e informações precisas dos pontos turísticos e de toda a infra-estrutura turística, permitindo assim uma melhor experiência turística aos visitantes que pretendem visitar a região. As informações poderão ser usadas para a confecção de materiais promocionais do município, podendo ser inclusive disponibilizada na internet.
Outra justificativa para a realização do referido levantamento é que existindo um Conselho e um Fundo Municipal de Turismo, bem como um Inventario e um Plano Municipal de Turismo, o município poderá pleitear recursos junto ao Governo Federal.
Segundo o professor Luiz Fernando Roscoche, que coordena os trabalhos técnicos, o inventario pode beneficiar o poder público, o setor privado e inclusive pesquisadores que terão dados para embasdar suas pesquisas na área de lazer e turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário