sexta-feira, 25 de março de 2011

Geoeventos

11ª edição da Semana de Integração das Ciências Agrárias – SICA

Acontecerá este ano, a 11ª edição da Semana de Integração das Ciências Agrárias – SICA. A data para o evento será entre os 14 a 18 de novembro de 2011, tendo como local a Universidade Federal do Pará - UFPA.
Segundo os discentes do curso de Engenharia Agronômica e Engenharia Florestal da UFPA que organizam o evento, o objetivo é integrar os profissionais da área com estudantes de graduação, professores, pesquisadores e agricultores da região da Transamazônica. Ainda segundo eles, “o evento tem como foco de debate assuntos pertinentes ao desenvolvimento sustentável da região de forma que venha a contribuir na formação dos principais agentes de desenvolvimento da região, que são os agricultores”.

I Semana de Geografia da UFPA

A I Semana Acadêmica de Geografia da UFPA – Campus de Altamira, cujo tema é "Transamazônica e Xingu: Políticas Públicas na Modificação do Espaço Geográfico", acontecerá entre os dias 27 de junho a 1 de julho de 2011, no Campus de Altamira da Universidade do Estado do Pará.
O evento tem como proposta, criar um debate entre todos os atores sociais envolvidos nas problemáticas da região como o asfaltamento da Rodovia Transamazônica; a construção da Hidrelétrica de Belo Monte e os grandes empreendimentos agropecuários. As mesas redondas que discutirão estes temas devem ser compostas por membros da academia, do setor privado, do governo e dos movimentos sociais, de modo que todos possam explanar seus argumentos de maneira democrática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário