terça-feira, 31 de maio de 2011

RAPIDINHAS

RAPIDINHAS
Trânsito
Quem anda pelas ruas de Altamira nota algumas mudanças. Não estou me referindo ao aumento de buracos, mas sim a presença de fiscais de transito espalhados pelo centro da cidade. Porém, muitos motoristas parecem não se importar com a presença desses fiscais. Na esquina do Banco do Brasil taxistas estacionam encima da calçada, já na Rua Djalma Dutra motoristas estacionam em fila dupla e nas proximidades do Mercado Alvorada motos ocupam as calçadas obstruindo o fluxo de pedestres. Em todos os casos, os fiscais estavam presentes a alguns metros das ocorrências. Claro que a problemática não se restringe apenas a fiscalização, pois se a fiscalização de transito é precária em Altamira a educação dos motoristas é ainda pior.

Belo Monte
Aconteceu em dependências da Universidade Federal do Pará, Campus de Altamira no último dia 2 de maio de 2011, uma mesa redonda para discutir a Usina Hidrelétrica de Belo Monte. O evento que foi organizado e mediado pelo prof. Dr. Yarnel de Oliveira Campos (Faculdade de Geografia - UFPA) teve a participação do engenheiro da Eletronorte Ronaldo Luis Crusco, Marcelo Salazar (Instituto Socioambiental), e ainda do prof. Dr. Hermes Fonseca de Medeiros (Faculdade de Biologia – UFPA). Estiveram presentes também diversos movimentos sociais da região, além de alunos e professores da UFPA e membros da comunidade. Cada um dos membros da mesa fez suas considerações e também foram questionados pelo público presente que externou suas duvidas, insatisfações a indignação em relação ao projeto. A reunião deu origem a um outro encontro ocorrido no dia 9 e que teria como objetivo debater as condicionantes da UHE Belo Monte.

Parece piada
Enquanto o Campus de Altamira padece com problemas de internet, insuficiência de livros, falta de salas de aulas, falta de espaços físicos para algumas faculdades, alguns discutem a construção de um clube de remo. Antes das aulas de remo talvez fossem necessárias algumas aulas de bom senso.


Trabalho de Campo
Sob a orientação da prof. Msc. Rita Denise de Oliveira, os alunos do curso de Geografia Darlene e Grigorio realizaram uma saída de campo no dia 21 de abril para localidade de Babaquara para observar os impactos da UHE Belo Monte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário