terça-feira, 31 de maio de 2011

Estudantes da UFPA protestam durante visita do vice-reitor

No último dia 18 de maio, esteve visitando o Campus de Altamira, o Vice-Reitor da UFPA, Horácio Scheider.
Segundo o memorando 068/2011, de 18 de maio de 2011, enviado pela coordenação geral do Campus a esse jornal: "A vinda do senhor vice-reitor Horácio Scheider a Altamira, é principalmente para visitar as obras do REUNI que estão em atraso e para tratar do projeto de expansão do Campus Universitário".


Vice-reitor, professores e a coordenação visitam as obras atrasadas do Campus II
Foto: Redação
O documento diz ainda, que o vice-reitor se reuniu com uma comissão de discentes pela parte da manhã, reunindo-se na seqüência na parte da tarde com a coordenação do campus e também com diretores de faculdades ‘’para tratar dessas questões e esclarecer as dúvidas com relação ao pleito’’.


Vice-reitor reunido com discentes
Foto: Redação

Em entrevista concedida a uma rede de televisão em rede estadual no dia 18 de maio, o vice-reitor disse não concordar com a idéia de que a UFPA está sucateada e se defendeu dizendo que desconhecia problemas como o da qualidade da água, informado pelos alunos. Segundo o vice-reitor, em poucas semanas os alunos poderão dispor de melhores acomodações nos prédios novos.

Manifestação
Durante a visita do vice-reitor da UFPA, ao Campus de Altamira, muitos alunos realizaram um protesto reivindicando melhores condições no Campus. Os estudantes munidos de faixas e narizes de palhaço tocaram apitos, estouraram foguetes

Manifestação dos alunos no Campus II
Foto: Redação

no Campus da UFPA e pelas ruas de entorno da instituição. Os alunos também se utilizaram do teatro para demonstrar os problemas vividos na universidade. Entre as reivindicações do estudantes estão a falta de uma cantina universitária, falta de espaço físico para salas de aula e diretórios acadêmicos, falta de professores. Também questionavam a qualidade da casa do estudante e da água disponibilizada para o consumo nas dependências da universidade. Segundo informações extra-oficiais, a água será levada para analise para verificar se ela encontra-se apta para o consumo. Muitas reivindicações fazem parte da campanha do Diretório Acadêmico ‘’S.O.S UFPA’’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário