quarta-feira, 23 de novembro de 2011

NOVAS INSTALAÇÕES DA FACULDADE DE GEOGRAFIA

Desde setembro a Faculdade de Geografia, ganhou “novos espaços”, ocupando o prédio que antes pertencia Faculdade de Biologia. Agora a Faculdade conta com, por exemplo, com espaço onde será montado o Laboratório de Ciências da Terra, com o objetivo de auxiliar práticas de pedologia, geologia, geomorfologia e climatologia.
Em outro cômodo localizado na área central do prédio encontrasse a Secretaria da Faculdade. As demais salas abrigam os professores da Faculdade, bolsistas e estagiários que fazem parte de projetos de pesquisa e extensão.
As salas onde antes funcionava a Faculdade de Geografia estão sendo utilizadas por quatro professores da Faculdade de Geografia, onde desenvolvem seus projetos de pesquisa e extensão. Os professores que ainda se encontram no antigo endereço da faculdade são: prof. José Antônio Herrera, prof. José Antônio Magalhães Marinho, prof. Me. Adolfo Neto. No local onde funcionava o Laboratório de Informática agora é o Laboratório de Geoprocessamento, coordenado pelo prof. Eder Mileno de Paula.
A coordenadora da Faculdade de Geografia, profa. Rita Denize de Oliveira avalia como positiva e merecida a conquista de novos espaço para a Faculdade, uma vez que esta possui inúmeros projetos de extensão e pesquisa e além dos seus 11 (onze) professores conta com mais de 10 (dez) bolsistas de extensão e pesquisa
remunerados, e mais 30 (trinta) bolsistas voluntários lotados em projetos de pesquisa.
A coordenadora avalia que esta não é uma situação permanente e que a Faculdade de Geografia está contando com a construção do prédio novo no Campus II.
Segundo a avaliação de professores da Faculdade, a construção do novo prédio resultará não só numa melhor acomodação para alunos e professores como também contribuirá para o aumento de produtividade dos mesmos com espaços adequados a suas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário