segunda-feira, 10 de setembro de 2012

JORGE ABRE SELEÇÃO PARA ACADÊMICOS DE LETRAS, GEOGRAFIA E PEDAGOGIA


SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ – UFPA
CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ALTAMIRA
FACULDADE DE GEOGRAFIA – FACGEO

EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS PROEX – NAVEGASABERES / INFOCENTROS
JORGE – JORNAL DE GEOGRAFIA

A Faculdade de Geografia (FACGEO) da Universidade Federal do Pará – Campus de Altamira, por intermédio do presente edital, convida os interessados a participarem da seleção de bolsistas para o Projeto de Extensão JORGE – Jornal da Geografia, aprovado pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), em conformidade com as diretrizes, no sentido de maximizar os recursos de extensão da UFPA, originários da Assistência Estudantil, para pleito de bolsas de extensão ao Programa NAVEGASABERES/INFOCENTROS em sua TERCEIRA EDIÇÃO, de acordo com as condições definidas no EDITAL Nº 09/2012.

Público alvo: alunos regularmente matriculados dos cursos de Licenciatura em Geografia; Licenciatura em Letras e Licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal do Pará – Campus de Altamira. 

Número de Vagas: 02

Valor da Bolsa: R$ 360,00 (trezentos e sessenta reais) mensais;

Atribuições do bolsista: redigir e corrigir textos; trabalho de campo para coletar informações construção de textos e registro fotográfico; realizar a distribuição dos jornais; atualizar e administrar o blog do jornal da internet; diagramar o jornal em software especifico; auxiliar na divulgação do jornal; serviços administrativos; realizar pesquisas, levantar pautas junto a comunidade acadêmica e da população local de Altamira.       

Das condições de participação:
·    Estar regularmente matriculado curso de Licenciatura em Geografia ou Licenciatura em Letras da Universidade Federal do Pará – Campus de Altamira que esteja cursando no mínimo o terceiro semestre do curso;
·    Não possuir vínculo empregatício ou bolsa de qualquer espécie;
·    Possuir conhecimentos sobre o funcionamento e operacionalização de internet;
·    Possuir conhecimentos de informática (em especial no CorelDraw, Photoshop, Word e outros);
·    Estar enquadrado nos requisitos e compromissos do bolsista exigidos no Edital Nº 013/2011 da PROEX (em anexo).

Das inscrições: as inscrições serão realizadas na Faculdade de Geografia (UFPA/Campus de Altamira) ATÉ O DIA 14 DE SETEMBRO DE 2012 no período da tarde.
Documentos necessários: ficha de inscrição preenchida; currículo e declaração de matrícula.

Da seleção: avaliação escrita, entrevista e análise de currículo.
A avaliação escrita, de caráter classificatório e eliminatório.
Conteúdo Programático da avaliação: redação de texto; correção de texto; novas regras da reforma ortográfica; conhecimentos básicos de informática; conhecimentos gerais de Altamira.
A entrevista e análise de currículo serão de caráter classificatório.
No currículo devem constar informações pessoais (nome, endereço, telefone, etc); experiências profissionais; participação em eventos - cursos, mini-cursos, palestras e outros; publicações (em jornais, revistas, sites). 

Calendário de Atividades:

Atividade
Data
Local
Inicio das inscrições
10/09/2012
FACGEO
Término das inscrições
14/09//2012
FACGEO
Homologação das inscrições
16/09/2012
Blog do Jorge
Edital da FACGEO
Avaliação Escrita
17/09/2012 às 8h
Auditório da UFPA
Currículo e entrevista
18/09/2012 às 8h
FACGEO
Resultado final
20/09/2012
Edital – FACGEO
Blog do Jorge

Não será aceito nenhum tipo de recurso em todas as etapas do processo de seleção.
Maiores informações podem ser obtidas no site: http://jorgedealtamira.blogspot.com/

Anexo:

I - REQUISITOS E COMPROMISSOS DO BOLSISTA (EDITAL PROEX Nº013/2012)
1. Poderá ser candidato para a bolsa aluno de curso de graduação matriculado e freqüente, que esteja cursando o 2° (segundo) semestre em diante, que comprove a renda familiar mensal de até meio salário mínimo per capita ou não superior a três salários mínimos, nos termos do Art. 4° do Decreto N° 6.135, de 26 de junho de 2007 e o consumo de energia elétrica nos últimos três meses não superior a 150 kw por mês.
2. Não poderá ser candidato para a bolsa aluno que seja beneficiado com Bolsa Permanência; Bolsa Auxílio Acadêmico, Bolsa Livro, Bolsa Interior, Bolsa Auxílio Kit Acadêmico, Bolsa PIBEX ou Bolsa Eixo Transversal Água.
3. Devolver à UFPA, em valores atualizados, o(s) valor(es) recebido(s), caso os requisitos e compromissos estabelecidos acima não sejam cumpridos.
4. Os recursos da bolsa não poderão ser utilizados pelo bolsista em benefício de outros que não diretamente o próprio bolsista visando unicamente o desempenho das atividades acadêmicas de seu curso de graduação, conforme justificativa apresentada em seu Plano de Aplicação da Bolsa (modelo disponível em www.proex.ufpa.br).
5. No caso de interrupção devidamente justificada ou mudança de curso de graduação informar a DAIE/PROEX.


Altamira, 10 de setembro de 2012


Profa. Msc. Luiz Fernando Roscoche
Coordenador do Projeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário