segunda-feira, 16 de julho de 2012

A PROLIFERAÇÃO DA ESPÉCIE POLITICUS CORRUPTUS

por Luiz Fernando Roscoche
Artigo publicado no Jornal Gazeta de Palmeira em (27/09/2012)

Os ambientalistas, biólogos e cientistas do Brasil e até do exterior andam inriquietos, pois estão estudando o comportamento de uma espécie de praga peculiar denominada cientificamente de Politicus Corruptus. Eles estão preocupados com a intensa proliferação dessa espécie em momentos especiais, os periodos eleitorais.
A proliferação desmedida  dessas "pragas" está ocasionando desiquilibrios ambientais e sociais sem precentes em toda a sociedade, como atualmente poluição visual e sonora por todos os lugares, eou ainda moléstias como enjôos, estresse, e em casos mais graves, até mesmo loucura. 
Quando eleitos seu comportamento é responsável por inúmeros males como fome, desemprego, analfabetismo e outros. Alguns consideram que deveria ser realizada uma campanha de combate através do envenenamento ou temporada de caça (isso representaria uma grande alegria para a população), no entanto, várias entidades como o Congresso Nacional, FMI, Banco Mundial, e outros demostraram contrariedade a tal prática.
O Politicus Corruptus é, sem sombra de dúviida, uma espécie muito interessante e que deve ser estudada mais profundamente, a fim de que possamos encontrar uma solução para os problemas provocados por essa espécie. Sabe-se que eles podem se desenvolver em qualquer ambiente, mas verificou-se que o habitat ideal são os países em desenvolvimento que apresentam um sistema de governo falho, uma população com baixo nível educacional e senso crítico. Um sistema de justiça e constituição defasado e inoperante também seriam condições fundamentais do habitat dessa espécie.  
Eles se alimentam em grande parte de verbas governamentais, desvios de fundos e superfaturamento de obras públicas, praticando assim um parasitismo que pode levar à morte e ou empobrecimento da população ou do Estado ou município onde estiverem inseridos. Acredita-se que uma das condições de sua existência e desenvolvimento é necessário que existam milhares de pessoas em condição de miséria e sem acesso a educação. 
São encontrados em hotéis e flats de luxo no exterior ou em paraísos fiscais e aparecem de quatro em quatro anos para se reproduzir. Para iludir suas vitimas, eles costumam estar bem trajados e possuem reórica e "cara de pau" jamais vista em outra espécie. A compra de votos e promessas eleitorais são outras artimanhas utilizadas por essa astuta e traiçoeira espécie para atacar suas vítimas (os eleitores). Sua adaptação ao meio acontece sem maiores problemas, pois mudam os discursos, atitudes, promessas e trajes conforme lhe for coveniente, evidenciando com isso caracteristicas muito parecidas com um camaleão. O sucesso de suas empreitadas depende direta e proporcionalmente de recursos e alianças que realizam com governos, empreiteiras, bicheiros ou até mesmo narcotraficantes.  
Embora ainda não exista uma solução para que essa "praga" que nos assola e que impede o desenvolvimento de nosso país, está disponível no mercado uma vacina chamada "VOTO"  e que, quando associada conjuntamente com uma dose de bom senso, garante uma grande chance de que esssa espécie não destrua o nosso futuro.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário