sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Alunos da UFPA de Altamira participam da I Semana de Geografia do Sul e Sudeste do Pará.

Meyjael Antonio Gomes e Silva*
Estudantes da Faculdade de Geografia da UFPA do campus de Altamira participaram da I Semana de Geografia do Sul e Sudeste do Pará, evento este que foi realizado na cidade de Marabá (PA) entre os dias 22 a 26 de novembro. O evento contou com a presença de grandes profissionais da geografia brasileira.

Apresentação de trabalho dos alunos de geografia de Altamira.
Os alunos de geografia de Altamira participaram do evento com uma apresentação de um trabalho desenvolvido na disciplina de climatologia. O trabalho (uma maquete) explica a órbita da terra, com o objetivo de mostrar o uso da prática em sala de aula para o ensino da geografia.
Nem mesmo após a desgastante viagem de 12 horas e meia de duração entre Altamira e Marabá não foi suficiente para tirar o animo dos alunos e do professor que participaram integralmente das programações do evento. Segundo os alunos, o objetivo da participação do evento foi de aprender cada vez mais o papel do profissional da geografia e buscar subsídios para a compreensão e interpretações do espaço geográfico e de toda a dinâmica social. Ainda alunos, avaliam ainda que a conhecimento adquirido nos eventos científicos podem ser muito úteis para a melhoria da região de Altamira que passa por grandes mudanças estruturais e sociais.

O evento trazia como tema a “Perspectivas da atuação do profissional de Geografia no século XXI”, e contou com a presença de geógrafos renomados na atualidade como a Dra. Maria Encarnação Beltrão Sposito (UNESP) e da Dra. Tatiane Schor (UFAM) entre outros.
Os alunos, bem como o professor Msc. Marcel Padinha, avaliaram o evento de maneira bastante positiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário