terça-feira, 2 de agosto de 2011

RAPIDINHAS

RAPIDINHAS

Centenário... 100 ter nada
Passados 100 anos, algumas coisas ficam 100 fazer sentido. 100 água tratada; 100 coleta de esgoto por rede geral; quase 100 sistema de saúde; 100 transporte público urbano, enfim, 100 condições de uma vida digna como preconiza a constituição brasileira.

Preços subindo!
Os primeiros impactos da construção da Usina Belo Monte já estão acontecendo, com o aumento dos preços dos terrenos, casas e apartamentos. Os aumentos começam a serem sentidos também no comércio em geral e na ‘’prestação’’ de serviços.

Sonegação fiscal
Não é raro realizarmos compras no comércio da cidade e sair sem nenhuma nota fiscal em mãos. Esse tipo de prática geralmente pode estar associada a prática de sonegação fiscal por parte dos empresários. Para coibir tais práticas, muitas prefeituras do país, realizam campanhas onde a população pode trocar as notas fiscais de suas compras por cupons para concorrer a prêmios, elevando consideravelmente a arrecadação dos municípios. A pena para quem não fornece nota fiscal pode ser a a reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) e multa conforme a lei 8137 (27/12/1990).

Nenhum comentário:

Postar um comentário