quarta-feira, 22 de agosto de 2012

14ª Encontro de Geógrafos da América Latina


Encontro de Geógrafos da América Latina - 2013

(Tradução - Luiz Fernando Roscoche)

A 14ª edição do Encontro de Geógrafos da América Latina acontece entre os dias 08 e 12 de abril de 2013 em Lima. O encontro é organizado pelo Colégio de Geógrafos del Perú (CGP) e pelo Comité Nacional Peru da União Geográfica Internacional (UGI – PERU), com o apoio da comunidade acadêmica em geral e de diversas instituições públicas e privadas peruanas. Segundo a organização do evento "a comunidade peruana está muito feliz em receber um grande número de geógrafos e colegas afins dos irmãos latinoamericanos". 
A organização pede desculpas ainda em razão a demora do envio da 2°  Circular do  XIV EGAL 2013 Perú e informa que a página na web estará com novo design a partir da primeira semana de setembro.   
Os eixos temáticos do evento serão:
1. Enfoques teóricos - metodológicos da Geografia.
2. Situação e perspectivas do ensino e aprendizagem na Geografia da América 
Latina.
3. Avances das tecnologias de informação geográfica.
4. Geografía Urbana.
5. Os desafios de áreas rurais.
6. As questões ambientais, mudanças climáticas e geografia de risco.
7. Identidade turística, população e cultural.
8. Geografia política, globalização e redes.
9. O ordenamento do território e desenvolvimento sustentável.
10. Geografia Física.
11. Outros temas geográficos.

Apresentação de trabalho:

Apenas serão aceitos um máximo de dois trabalhos por autor, considerando tanto as apresentações individuais ou coletivas O resumo das apresentações deve conter uma clara exposição do trabalho a ser apresentado: objetivos, metodologia utilizada, principales contribuições e palavras claves. O expositor deverá indicar que eixo temático deseja participar. O formato da apresentação será em arial narrow 12, espaço normal, com um máximo de 500 palavras. O trabalho final aceitado deverá ter no máximo 20 páginas, incluindo o resumo, figuras e bibliografia.    A fonte utilizada deve ser a Arial narrow 12; com espaçamento simples com separação entre párrafos, segundo modelo disponível na página da web. Os posteres devem ter o seguintes formato:   título, autor (es), instituição, introdução, objetivos, metodologia, resultados e conclusões. As dimensões são 80 cm de largura e 100 cm de altura. 
Premio Milton Santos Prêmio de Mérito geográfico:
Como é tradicional nas reuniões de Geógrafos da América Latina (JURÍDICA) se realiza a entrega do "Prêmio Milton Santos ao mérito geográfico", para uma personalidade que haja se destacado em nossos países. O premio será outorgado por um comité composto por geógrafos de diferentes países de América Latina,  tendo em conta a trajetória acadêmica e profissional dos indicados para la premiação. A lista se integrará a proposta que alcançada por Universidades e Institutos de pesquisa de nossos países. Para esse efeito a convocatória será colocada em seu momento na página da web do 14° EGAL 2013 Perú. 
Maiores informações:

Mail: egal2013@gmail.com       

Teléfono: (511) 427 3285
Página web: www.egal2013.pe



Nenhum comentário:

Postar um comentário