terça-feira, 26 de outubro de 2010

A ARTE REPRESENTANDO A VIDA!!

Tropa de Elite 2 nas telonas

O filme retrata um Rio de janeiro onde os traficantes foram expulsos lentamente dos seus postos de comando nos morros e “substituídos” por policiais corruptos que eliminaram os atravessadores e “preencheram a vaga de um estado ausente, o filme é ainda mais violento, embora menos impactante.”

Se no primeiro filme a saga de Tropa de Elite o combate era contra o tráfico de drogas, tendo a frente as forças especiais do BOPE (Batalhão de Operações Especiais), no segundo filme se volta contra as milícias, enfrentando policiais e políticos corruptos.
No tropa de Elite 2, capitão nascimento é o Sub Secretário de Segurança, separado e pai de um adolescente de 16 anos (com quem tem sérias dificuldades de relacionamento). Nessa nova aventura, Nascimento enfrenta os chefes de milícia da comunidade, a imprensa sensacionalista ou omissa e a política partidária.
Segundo o diretor José Padilha, "O filme trata da relação entre segurança pública e financiamento de campanha. Faz ligação entre a segurança e a política".


Pede pra sair!!!!
A Câmara dos Deputados não permitiu a gravação de cenas do filme "Tropa de Elite 2" no plenário.
A assessoria de Michel Temer (PMDB-SP), presidente da Câmara, confirma que não foi dada autorização por decisão técnica-administrativa. Motivo: o plenário da Casa é destinado a sessões políticas.

Cinema e geografia
O filme Tropa de Elite 2, pose servir como uma base para discussões sobre os problemas se segurança e sua relação com a política nacional.
Para discutir as relações de poder obras como Microfisica do Poder e Vigiar e Punir de Michel Focault são muito pertinentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário