terça-feira, 26 de outubro de 2010

Projeto Cinema (Con)sciência deve iniciar suas atividades no mês de novembro

O projeto Cinema (Con)sciência é um projeto desenvolvido junto a Faculdade de Geografia e que conta com o apoio dos professores da faculdade de geografia e agronomia.
O projeto tem como objetivo trazer filmes e documentários para serem apresentados e debatidos em seções entre alunos, professores e convidados.
Na opinião do professor Luiz Fernando Roscoche, as universidades, de um modo geral, carecem de atividades culturais, principalmente aqueles que proporcionem momentos de debate e reflexão sobre os mais diversos temas de nossa sociedade.
Ainda segundo o prof. é dever da universidade formar cidadãos críticos, e que saibam ler e interpretar os diversos tipos de linguagem (inclusive cinematográfica) de modo que possam agir de maneira participativa em sociedade.
O objetivo do referido projeto é estimular a reflexão e o debate dos temas (sociais, políticos, econômicos, religiosos, culturais, etc) contidos nos filmes e documentários através da integração da visão acadêmica e da sociedade. Sendo assim, poderão participar das apresentações e debates todos os membros da comunidade acadêmica e inclusive membros da comunidade em geral.
As sessões serão gratuitas e serão divulgadas em editais, onde será possível saber o nome do filme ou documentário a ser debatido e ainda o local e a data da exibição.
Os alunos que participarem do projeto terão direito a certificados onde constaram o total de horas cumpridas na atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário