terça-feira, 26 de outubro de 2010

Plano diretor de Altamira começa a ser construído

No dia 22 de setembro do corrente ano, às 09h30min da manhã no local intitulado “casa da cultura”, iniciou-se as discussões sobre a formulação do Plano Diretor do município de Altamira. O “PD” é o instrumento básico de planejamento de um município.
O evento contou coma participação de mais de 160 pessoas, entre elas funcionários públicos, líderes sindicais, líderes comunitários, professores universitários, representantes religiosos dentre outros que participaram de forma intensa das discussões.
A Faculdade de Geografia do Campus de Altamira, esteve representada na ocasião pelo professor Me. Macel Padinha.
O evento foi chamado por seus organizadores de 1ª oficina, e teve como metas esclarecer os objetivos de um Plano Diretor e apresentar uma síntese de informações sobre o município. A empresa responsável pela elaboração do “PD” de Altamira é a Technum Consultoria, com sede e Brasília (DF).
Prof Marcel, alertou os presentes em uma de suas intervenções que o Plano deveria ser pensado não só para a população atual mas também com o incremento populacional que ocorrerá por exemplo com a construção da Usina de Belo Monte.
Marcel disse avaliou a participação do público presente gera uma expectativa positiva com relação aos futuros encontros. As próximas discussões aconteceram nos dias 05 e 08 de novembro de 2010 em local a ser definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário