terça-feira, 26 de outubro de 2010

RESENHAS

Novo livro de Paul Claval


O que faz de nosso planeta uma terra humana? Quais os riscos que corremos para torná-lo inabitável? Paul Claval traz neste livro uma discussão fundamental sobre e para a geografia.
Segundo o autor é necessário pensar em uma organização espacial dos grupos sociais que viabilize a construção de um futuro para as novas gerações.
Terra dos homens: a geografia é leitura essencial para quem quer entender como se construiu a Terra dos homens e em quais condições teremos que viver para preservá-la.
Claval recebeu o prêmio Vautrin Lud, uma espécie de Nobel para geógrafos. Foi professor nas universidades de Besançon e Paris-Sorbonne. Sua obra abundante – composta por cerca de 40 livros e 700 artigos e resenhas.

Introdução A Geografia Cultural


Introdução à Geografia Cultural, uma coletânea de artigos clássicos e recentes, escritos por geógrafos estrangeiros e brasileiros, que refazem, no plano teórico, a trajetória da Geografia Cultural no mundo. Significativo subcampo da geografia que analisa a dimensão espacial da cultura, a geografia cultural difundiu-se a partir da Europa e já tem um século de existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário