terça-feira, 26 de outubro de 2010

JORNAL DE GEOGRAFIA DE ALTAMIRA

O JORGE- Jornal de Geografia

Muitos devem estar se perguntando, “mas quem é afinal esse tal de Jorge?”. O JORGE- Jornal de Geografia, é um dos meios de comunicação que a Faculdade de Geografia encontrou para democratizar a informação e criando ao mesmo tempo, uma ferramenta participativa e integrada de construção do conhecimento. Quando nos referimos a integrada, isso quer dizer que se buscará com esse jornal a integração entre o meio acadêmico e a sociedade. Os alunos são convidados a desde já escrevem artigos e matérias, com a orientação de professores sobre temáticas referentes ao arcabouço teórico da geografia. Dentre essas temáticas, estão as questões ambientais, demográficas, geopolíticas, geoeconômicas, geoculturais, cartográficas, hidrológicas, temas ligados a geografia urbana, geomorfologia, climatologia, e outras.
Pretende-se com isso criar um canal de debate e discussão de problemas sociais, econômicos, culturais, políticos e ambientais e proposição de possíveis soluções.
Sabendo que o tripé da universidade pública se assenta sobre a pesquisa, ensino e extensão, esse projeto poderá contribuir para que os alunos procurem desenvolver noticiais, artigos , etc com base na pesquisa científica e socializando esse conhecimento com colegas e com a sociedade. Acredita-se que a construção dos textos se dará na contraposição entre a teoria aprendida em sala de aula e a realidade empírica, enriquecendo assim o processo de ensino- aprendizagem.
Os alunos que desejarem inserir noticias sobre eventos, debater problemas da universidade e da cidade, além de debates teóricos acerca de temas e conceitos da geografia poderão fazê-lo com o auxilio de professores do curso que orientarão o processo de construção dos textos.
______________________________________
Editor: Prof. Me. Luiz Fernando Roscoche
Colaboradores:
Profa. Me. Rita Denize de Oliveira
Prof. Me. Eder Mileno
Prof. Me. José Antonio Herrera
Prof. Me. José Antônio Marinho
Prof. Me. José Miranda Neto
Prof. Dr. Yarnel Campos
__________________________________
INFORMAÇÕES DE CONTATO:
Email: jornalgeoaltamira@gmail.com
Rua José Porfírio, nº 2515,
Bairro São Sebastião
CEP: 68372-040 - Altamira – PA
Site: http://www.ufpa.br
Fone/Fax: (93) 3515-0264
Tiragem: 100 cópias
Impressão:
Local: Altamira – Pará - Brasil
Abrangência: municipal (Altamira)
As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário