quinta-feira, 28 de junho de 2012

FACULDADE DE LETRAS PROMOVE ATIVIDADE CULTURAL


 por Taiane de Cássia

Estudantes do curso de Letras (Inglês) promoveram no dia 11 de junho de 2012 uma manhã cultural com um grupo de norte-americanos que estavam visitando o município. Os alunos organizaram todo evento, usaram  criatividade e apresentaram vídeos abordando temas atuais do município, como Belo Monte e evidenciando os problemas que o município enfrenta na atual conjuntura.  Houveram  apresentações culturais tanto por parte dos estudantes quanto dos convidados.

O objetivo do evento era proporcionar a interação dos alunos com o grupo de americanos, e que a turma tivesse a experiência de conversar com pessoas que falassem a língua inglesa fluentemente. Os alunos conversaram em inglês com os visitantes sobre a vida na cidade. Já o grupo de americanos realizou uma exposição demonstrando alguns aspectos de sua cultura.


Após as apresentações estudantes e visitantes realizaram uma confraternização quando puderam saborear os pratos típicos do Pará e dos Estados Unidos.
Segundo o Professor Antônio Bezerra Neto,o evento teve um rendimento positivo pois estimulou o trabalho em grupo e envolveu os alunos com os temas abordados.
O professor avalia que os alunos mostraram grande empenho em desenvolver as atividades e ao mesmo tempo estimulou a reflexão sobre formas de integrar a comunidade acadêmica nas próximas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário