quinta-feira, 28 de junho de 2012

UFPA TERÁ NOVOS CURSOS EM URUARÁ


 No dia 05 de junho de 2012, aconteceu em Uruará uma reunião para discutir a situação do núcleo da UFPA no município. O evento reuniu mais de 30 participantes, representes de diversas instituições do município e representantes da UFPA do Campus de Altamira.
Representantes do Campus de Altamira  em Uruará
O Campus da UFPA de Altamira, conta com um terreno cedido pela prefeitura de Uruará, mas que teria perdido o direito de concessão de uso pelo fato da instituição não se instalar fisicamente no terreno. O termo de cedência da prefeitura para a UFPA foi expirado varias vezes, com isso o campus solicitou uma representação do termo de cedência para que a Universidade possa se instalar no local doado pela prefeitura.
A partir dessa representação do termo de cedência e da        regularização, a Universidade ira entrar com os procedimentos necessários para a criação definitivamente do núcleo em Uruará. Após a representação do termo de cedência e a regularização, a UFPA ira juntamente com seus Engenheiros criar a planta baixa básica do núcleo, contendo secretaria, administração e algumas salas de aula.  Após essa criação, a planta baixa básica do núcleo será apresentada para órgãos ou instituições para que possam financiar o projeto de instalação do núcleo na cidade definitivamente.
Além da regularização do terreno e da criação da planta baixa do núcleo , foi discutida a proposta de implantação dos cursos de física, química e matemática no município e foi demonstrado o interesse de levar outros cursos como: de Engenharia. Florestal e Geografia para o município. Como encaminhamento definiu-se na reunião que será criada uma comissão para avaliar a demanda para os referidos cursos. A partir dessa reunião foi decidido que o Instituto La Salle ira disponibilizar algumas salas para funcionar a Geografia e a Engenharia florestal, isso se for comprovada a demanda de pessoas interessadas para os cursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário