quinta-feira, 14 de junho de 2012

PROFESSOR DA FACGEO MINISTRA PALESTRA NA UFRGS


Prof. Daniel Mallmann Vallerius
Na noite da última segunda-feira, dia 11 de junho, o Prof. Daniel Vallerius (FACGEO/UFPA Altamira), esteve em Porto Alegre (Rio Grande do Sul), a convite do curso de Geografia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Na ocasião  ministrou a palestra intitulada “A Geografia que se ensina e a Geografia que se aprende: Algumas considerações”. Muitos acadêmicos estiveram presentes, em especial,  alunos das disciplinas de estágio docente do curso de Geografia da UFRGS.
Contando com grande participação do público, a atividade proporcionou um rico espaço de reflexão sobre a formação dos licenciados em geografia nas universidades brasileiras.
Segundo o professor Daniel, “tais oportunidades são muito importantes para que possamos compartilhar os nossos estudos e trabalhos com estudantes e professores de importantes universidades brasileiras, como é o caso da UFRGS”. Ao final da atividade, o professor teve ainda espaço para responder sobre algumas questões relativas a geografia da região da Transamazônica e Xingu.
Destaca-se também que esta é a segunda atividade de um professor da FACGEO com os alunos da UFRGS neste ano, visto que o Prof. Luiz Fernando Roscoche esteve palestrando aos alunos do curso de Geografia desta universidade no ultimo mês de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário